terça-feira, 23 de junho de 2009

Recomeçar...

No dia 23 de junho de 2009 eu escrevi:
A ideia de ter um blog sempre me tentou... mas ora faltava tempo, ora faltava vontade e assim o tempo foi passando. As vezes, faltava mesmo era a coragem de escrever e expor pensamentos... sentimentos... trazer à tona experiências nem sempre bem vividas e muitas delas mal resolvidas. Por que tirar do sossego as inquietações que estavam tão bem arquivadas?Mas por outro lado, o poder compartilhar com amigos a bagagem de vida adquirida ao longo de anos, me atraia e muito. Enfim aqui estou eu, ainda um pouco tímida, ensaiando os primeiros passos de uma (espero) prazeirosa caminhada.

Sinto que escrever me alivia a alma e me fortalece o coração e que as mensagens aqui deixadas falarão diretamente ao coração dos amigos que porventura as lerem. A maturidade nos traz a serenidade... a disponibilidade, a liberdade e a experiência que nos faltava em nossa juventude onde estávamos apressados demais... ocupados demais na urgência de viver...

É preciso acreditar e investir na vida. Investir num projeto pessoal há tanto tempo adiado. Amar muito e sempre. Saber esperar. Alegrar-se ao abrir um email... Emocionar-se ao assistir um filme. Vibrar com as vitórias e fortalecer-se a cada insucesso. Acreditar em si própria e em seus valores. Gostar da vida e usufruir os momentos felizes que ela nos reserva. Desistir jamais!

Alguns acontecimentos me tiraram do eixo e eu acabei abandonando o blog... mas estou retornando. aos poucos... sem pressa... e com muita serenidade.



Um comentário:

  1. O hábito de escrever é uma delícia, Gui. Você logo vai descobrir que blogar é uma das melhores terapias que existem.
    Escreva sem medo de ser feliz, sem a preocupação de agradar a ninguém além da tua consciência, seja você, escreva para você.
    O resto virá por acréscimo.

    Um beijinho carinhoso e bem vinda ao nosso cantinho.

    ResponderExcluir