quarta-feira, 8 de julho de 2009

Pense...


"Seja em tuas obras, como és em teus pensamentos."

O ser humano está cada vez mais interessado em colecionar momentos de prazer efêmero e assim vai colecionando mais e mais decepções porque é nelas que investe. A pressa com que vivemos... a quantidade de compromissos assumidos... o TER se sobrepondo ao SER, não tem deixado tempo para que paremos por instantes e possamos desfrutar e nos alegrar com coisas simples como o cheiro do café da manhã... nos sons que chegam da rua... nas flores... no canto de passarinhos... na chuva... na leitura de um livro... no bate papo com um amigo e até mesmo no teclado do computador que quase tem alma...
O hábito de pensar parece ter sido anulado pela "massificação" de opiniões. Será que ter opinião própria, defender seus valores, possuir ética ficou fora de moda?
Fazer um balanço interior e verificar em qual nível de evolução a pessoa se encontra, rever conceitos e atitudes é um ato de coragem que muitos ainda não conseguem realizar.

Um comentário:

  1. Bom dia Guinevere!

    Não deixa de lado algo de bonito e bom que tu começou a construir. Insiste, persiste um pouco mais, você verá como valerá à pena.
    A vida, nós, precisamos de verdades, e Verdades e Vida é mais um elo que se cria nessa corrente de amor.

    Não vim só prá reclamar tua presença na blogosfera...rs
    Vim tbm te trazer um selinho, o SELO MEME. Passa lá no Celeiro de Luz prá pegar. Espero que goste, porque é ofertado com carinho e respeito ao teu cantinho.

    Abraceijos!

    ResponderExcluir