terça-feira, 27 de julho de 2010

O homem perfeito

Porque nós mulheres, temos a mania de querer um "homem perfeito"? Sinceramente eu ainda não consegui entender bem essa questão. E o que seria na verdade esse perfeito? E por acaso podemos nos considerar modelos de perfeição?
Para algumas mulheres, seria um homem que reunisse juventude, beleza, fortuna e sexo. Outras já gostariam que fosse educado, inteligente e sedutor. Em resposta alguma foram usadas as palavras "caráter" e "sensibilidade", requisitos tão importantes na manutenção de um relacionamento, além do sentimento, é claro.
O caráter de um homem fica demonstrado na maneira como ele se compromete com as suas verdades diante da vida, tanto no plano pessoal, como no profissional, administrando seus altos e baixos, respeitando as pessoas com as quais convive. Sabe ouvir as opiniões alheias às suas e não discute.Tem discernimento suficiente para não querer ter sempre razão. Dialoga. Não intimida.
Por sua vez a sensibilidade se faz presente em gestos e atitudes no cotidiano, seja em chegar com um ramo de flores para sua companheira ou ajudá-la nas tarefas domésticas. Demonstra interesse em saber como foi o seu dia . Faz um convite inesperado para sairem... jantar... dançar... ou simplesmente andarem a esmo... de mãos dadas... Respeita e muito a alma feminina e suas eternas contradições. Sabe ser doce e gentil sem parecer "domesticado." Sabe despertar e saciar os desejos mais secretos apreciando cada detalhe... cada curva... cada olhar...
Feliz é a mulher que consegue encontrar e perceber essas qualidades num homem, deixando as exigências físicas para as revistas de moda e valorizando o interior do ser humano,porque aí sim, poderá considerá-lo não apenas perfeito, mas o companheiro... o cúmplice... o verdadeiro parceiro de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário